domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais um conto de fadas começa. Mais uma história com um suposto final feliz. Mais uma vez o " felizes para sempre" Mais uma vez a fada madrinha vai aparecer. Mais uma vez a magia vai salvar o dia. Mais uma vez o amor vai vencer. Mas e se o príncipe não gostar da garota? E se ele nunca se der conta da existência dela? E se ela não souber dançar no baile? E se fada madrinha se atrasar? E se não tiver nehum amigo pra ajudar? E se não tiver ninguém pra proteger? E se ninguém acreditar? E se o principe fugir? E se o cavalo empacar? E se o amor não aguentar? E se a maldade prevalecer? E se a inveja dominar? E se nada der certo? E se o mundo cair? E se não tiver mais lágrimas pra chorar? Isso é a dustland farytale!* *um conto de fadas empoeirado!
Entre salas com espelhos e barras esconde-se uma menina. Entre sapatilhas e redes de cabelos ela se perde em seu próprio mundo... A música que começa a tocar a transporta para um mundo paralelo. Nesse mundo, seus passos são leves como o de uma pluma, as notas musicas das cantigas melodiosas são quase tão tangíveis quanto a ponta da sapatilha que rigorosamente toca o shão em que pisam. Seus movimentos são como de anjos. Anjos sem asas e fantasiados de rosa. A cor tem vida própria e tingi não só o ambiente, mas a alma das bailarinas... Essa vida requer delas muito esforço e por isso elas passam mais tempo em seu mundo particular do que no nosso. A vida delas não parece com as nossas enquanto reclamamos da promagramção ruim na televisão elas sentem dores nos pés... Todo mundo tem o primeiro namorado, só a bailarina é que não tem... Todo mundo vive num mundo cada vez mais decadente, só as bailarinas que não...
Sabe quando você faz alguma coisa sabendo que vai se arrepender depois? Foi assim que eu me senti naquele dia. Mas eu sabia que eu preferia me arrepender por um tempo do que passar o resto da vida me arrependendo de não ter feito. E foi com esse pensamento que eu entrei naquele ônibus; Sabendo que eu não tinha mais nehuma opção eu tinha feito minha escolha e agora só faltava ir atrás dela. Chorei? A viagem toda, mas sabia que a cada lágrima meu corpo ficava mais leve e eu permitia me libertar da minha vida antiga. Me libertei de tudo, dos meus medos, da insegurança, da proteção, de você... Me enchi de esperança, respirei fundo o cheiro de mudança que pairava no ar. Me entreguei ao sentimento de independencia que crecia dentro de mim e fui entrar o desconhecido... Hoje? Não sonho mais com você do meu lado de novo. Agradeço por tudo que me fez passar. Você me fez crescer, mesmo quando estava longe de mim. Mesmo sem ter a mínima noção disso. A partir daqui eu assumo. Não precisa mais me dar a direção pois eu encontrei o caminho. Ele me levou pra longe de você mas isso é só um detalhe... Sei que muitas coisas me esperam pela frente, talvez até algum dia o "nós" aconteça, mas isso eu já não garanto. Estou feliz, estou sozinha e isso não me traz o medo que eu sempre tive... Eu posso garantir que hoje estou bem, mas o melhor é ter a certeza de que amanhã e depois também estarei!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Eu sempre fui aquela garota que esperou. Esperou os mais velhos acabarem de falar pra poder falar, esperou ganhar o presente dos sonhos no natal, esperou entrar na escola pra fazer novos amigos, esperou ter uma chance na vida, esperou o resultado do vestibular... Agora eu te imploro. Não me faça esperar mais. Só apareça. Se você realmente existe,vem pra mim! Prometo não te perguntar por onde você esteve... Eu só quero sentir meu coração batendo no mesmo ritmo que o seu... Um coração há tanto tempo adormecido, só faça-o reviver de novo, por favor. Faça o mundo voltar a ter cores. Faça o dia amanhecer todos os dias só pra eu poder ver seu sorriso. Diga que tudo vai ficar bem, me devolve minha esperança. Só aceite todo o amor que eu tenho tanto tempo guardado. Me deixe sentir que não estou sozinha, que você se importa. Por favor, Deixa eu poder te chamar de "meu"...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu a encontrei sentada próxima ao chafariz da praça. Suas lágrimas rolavam pelo seu rosto e se misturavam ao pequeno lago que se encontrava a seus pés, soluços cada vez mais fortes balançavam seu corpo mínimo. Eu temia me aproximar, temia a reação que minha presença produziria nela. Mas eu não tinah ido atrás dela pra deixá-la naquele estado. Fui me aproximando o mais devagar que pude. Quando ela se deu conta da minha presença, o olhar de dor que ela me lançou quebrou todos os pedaços da minah antiga personalidade, a personalidade que tanto a tinha machucado, e que agora a fazia estar nesse estado. Seu corpo foi consumido por soluçõs duas vezes mais fortes, suas lágrimas aumentaram num nível que eu nunca tinha visto ninguém chorar antes. Congelei por um momento. Homens evitam a todo custo momentos como esses, momentos que se tem que lidar com a parte sensível do sexo oposto, mas minha reação foi impulsiva. Eu abraçei com a maior força que eu conseguia. Senti suas lágrimas molhando meu rosto e minha camisa, senti seu perfume adocicado sob o seu cabelo... E pela primeira vez eu a senti como a garota que ela sempre quis que eu a sentisse, como a garota especial que ela era, e que eu fui idiota o bastante pra deixar passar... Ela começou a tremer menos e eu fui buscar algo pra ela beber e se acalmar mais. Os acontecimentos a seguir apesar de terem durado segundos, foram repassados na minha mente milhares de vezes. Ficaram gravados como um filme impossível de se esquecer; Quando eu voltei ao lugar que ela deveria estar, já não a vi... Levantei a cabeça pra procurá-la por perto e olhei a tempo de ver uma cabeleria de cachos dourados atravessar a rua, um carro vindo em alta direção e um barulho ensurdecedor... Sinceramente não lembro o que aconteceu na sequência cronológica dos fatos, meu cérebro deu um branco nessa exata hora e a minha lembrança seguinte a esse momento é eu estar ajoelhado ao lado daquele corpo frágil no chão. Minhas lágrimas impedindo minha visão perfeita. Meu anjo... Nenhuma garota no mundo iria ser igual a ela: Ninguém me faria sentir tão especial. Aquele anjo seria pra sempre meu, me amando mesmo quando eu não merecia um terço do amor dela... Ao ver aquele anjo abrindo os olhos com dificuldade e me encarando, eu só fui capaz de dizer a única coisa que estava na minah mente:
- Eu te amo!
Aquele rosto me fitou, me deu o sorriso mais lindo que eu ja tinha visto e fechou seus olhos...
Naquele momento eu mergulhei na lembrança daqueles olhos me fitando pela última vez como num grande mar escuro... Não voltei a superfície!

***

Existem pessoas que dizem que o tempo cura tudo. Não acredito que o tempo seja tão poderoso pra curar minha dor ou pra me fazer esqueça-la. Não imagino que nada no mundo me faça esqueçer aquele rosto, aqueles olhos, aquele sorriso...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu já quis agradar o mundo todo. Eu já quis ser igual as pessoas sabendo que eu era diferente. Eu já me senti vivendo na época errada, e desejei que existisse uma máquina do tempo. Já senti que eu estava certa, e o mundo todo errado, quando era so uma questão de perspectiva. Já senti que eu estava errada, mas meu coração me mostrou que eu esteva certa. Até o dia que eu simplesmente deixei de me importar... Até que eu soltei o grande FODA-SE que eu sempre quis falar; Eu entendi que as pessoas gastam tanto tempo querendo ser iguais as outras e esse é o problema: Elas ficam TODAS iguais Eu entendi que eu não devo ter vergonha do que eu penso, mesmo que ninguem pense assim, porque isso é parte de uem eu sou. Uma das poucas coisas que ninguém nunca vai me tirar. Se todos aqueles que já tiveram idéias diferentes desistissem o que seria do mundo? O que a humanidade faria sem as contribuições de Nelson Mandella, Galileu, Newton, Gandhi? Não que eu me compare a gênios ou idealizadores da paz mundial, mas se nem jesus agradou a Todo mundo, porque eu tenho que fazer? O importante é você saber quem vc é! O importante é óder se olhar no espelho todo dia e poder dizer: Uffa, sou eu mesma!
Eu pensei em chorar até morrer desidratada. Eu pensei em excluir meu orkut, meu msn. Pensei em não atender o telefone e o celular. Pensei em me enfiar debaixo do cobertor e nunca mais sair de lá. Mas pensando bem... nada iria mudar. Quando eu tive que dizer a verdade que eu não admitia nem a mim mesma a você, foi como cuspir fogo, arranhou toda a minha garganta. Eu pensei que nunca mais conseguiria falar novamente. Mas eu falei, eu gritei aos quatro ventos que te amava, mas isso não era o bastante né? Nunca foi... Você constantemente exigia de mim um comportamente que eu não tinha, você se decepcionava tanto comigo que fazia eu me decepcionar comigo mesma. Era eu que errava ou você que esperava demais de mim? Eu tinha mesmo que te agradar em tudo? Mas o que eu levei tempo demais pra perceber foi que o que eu queria era ser aceita pelo que eu sou, era ser eu mesma. E foi por isso que eu terminei com você. Por que o amor que eu sentia por você era imenso, mas eu sabia que o meu amor por mim mesma tinha que ser maior. Não pense que não doeu! me matou um pouco por dentro ouvir o seu " mas eu te amo". Mas ele soou muito mais como um: estou acostumado a te ter do meu lado. E isso não é o bastante pra mim. Por isso que hoje eu estou aqui, querendo esquecer o mundo e querendo que ele me esqueça, mas amanhã... amanhã eu sei que estarei bem!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Meu pior pesadelo é quando eu acordo. Quando eu te procuro no lado da cama e você não está lá. Quando o único som que eu ouço ao acordar é o da Tv ligada. Eu vivo num cenário de contos de fadas, mas é nesse conto de fadas que eu acordo no meu pesadelo todos os dias... De alguma forma, eu sei que a culpa é minha. Só não sei como e porque! Não sei quando as coisas começaram a desandar. Não sei quando eu te perdi completamente. Não sei como curar esse vazio no meu peito causado pelo vazio do seu lado da cama. Desse pesadelo, eu não tenho como fugir, por mais que eu grite, eu não acordo. Por mais que eu chore, por mais que eu me sinta cada dia morrer um pouquinho, não adianta. Eu tenho tudo o que eu sempre quis, eu so levei tempo demais pra perceber que eu queria aquilo que eu tinha.
Ah seu eu pudesse acabar com todo o sofrimento do mundo... Se eu pudesse reparar cada coração desdepadaço, cada alma perdida, cada alma sem fé... Se eu pudesse fazer a raça humana ter alegria de viver e agradecer todo dia por acordar. Provavelmente, se isso acontecesse teríamos um exército de gente feliz e egoísta. A dor sensibiliza as pessoas. Como alguem entenderia alguém que sofre, se nunca tivesse seu coração partido? O mundo seria um lugar cada vez mais frio. A única coisa que ainda nos faz sermos humanos é o cuidado com o outro. As pessoas não aprenderiam com seus erros. Há duas formas de aprender, pela vida ou pela dor. A maioria das opções inconscientemente opta pela segunda opção, pois o aprendizado indolor requer um certo grau de amadurecimento... O mundo não andaria, ficaria estacionado, sem espectativa de fututo... Ah o Futuro, com certeza ele deve ser muito importante, porque todos vivem em função dele. Os pessimista vivem em função do passado. Mas ninguém reconhece que o presente é uma dávida é é por isso que é chamado assim.