quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu não serei aquela que no final vai te dizer: Eu te avisei. Mesmo sabendo extamente onde isso tudo vai dar, mesmo sabendo exatamente onde vc vai bater a cabeça. Eu vou deixar vc ir. Sua atitude não é original eu tenho visto pessoas e mais pessoas cometendo o mesmo erro. Chegando no mesmo ponto e não sabendo como continuar dali. Vejo você lá. E eu não precisarei de palavras pra você entender o que eu quero dizer. Sinto desde já por você. Apesar de nesse momento você estar me ignorando; Tudo bem. O mundo gira, tudo em cima dele se move. Vou assistir de camarote sua queda. Estarei lá esperando que me peça ajuda. De jeito nenhum eu te negarei, mas vc vai ter que pedir. Não irei mais me oferecer. Sabe o que isso faz? Isso tira o valor da minha ajuda. Isso faz vc pensar que eu estou ali a sua disposição. E não é bem assim. Quando todo seu orgulho cego cair com você eu estarei lá com meu melhor sorriso e se vc me pedir a mão eu vou te dar. Por fora eu vou te consolar, te dizer o que vc quer ouvir e por dentro eu vou dizer: Eu te avisei.

terça-feira, 30 de março de 2010

Eu juro que tentei. E por meia desta eu confesso que não consegui. Meus esforços não foram suficientes pra salvar essa amizade que um dia falamos que era pra sempre. Eu desisti não por falta de coragem, mas por não ter condições de aceitar que era um caso perdido. Fui eu que sempre corri atrás. Fui eu que te disse milhares de vezes a falta que você fazia na minah vida. Você ria, aceitava. A gente ficava feliz um dia e depois voltava tudo de novo. Você cuidava da sua vida e eu da minha. Sem nem se preocupar em me apoiar como sempre disse que faria. Por vezes eu cai eu você nem ficou sabendo. Eu me levantei sozinha, com um hematoma, mas sozinha. E ao olhar pra você seu sorriso ainda estava no seu rosto. Não que eu não gostase do seu sorriso, mas ele me lembrava a época que a gente sorria junto, chorava junto. E ao olhar no espelho... só eu chorava agora. Gastei toda minha energia, todo meu estoque de paciência. Todo meu orgulho próprio. Sabe qual foi meu erro? Supor que você pensava igual. Supor que pra você eu tinha o mesmo valor que voce tinha pra mim. Mas você nunca disse que sentia minha falta. Nunca disse que eu valia alguma coisa. Eu era sua amiga. Você não era meu amigo. Não se iluda. Eu nunca gostei de você de outra forma. Meu erro é sempre dar valor demais as pessoas. Isso foi mais uma das suas desculpas estúpidas que eu fingi engolir. Você falava, eu fingia que acreditava e assim girava o mundo... Perdi a conta de quantos pedidos de desculpas eu mandei. Desculpas as vezes por não saber nem o motivo. Só a força da palavra. Pra mim a culpa sempre era minha. Você sempre dizia que a culpa era de nóis dois. Que só dois podiam concertar. Mas você não se preocupou em fazer isso, mesmo eu demonstrando com todas as minhas forças que eu precisava de você mais que do que nunca... Não se preocupe, eu já não conto mais com você. Aquela gota dágua me fez perceber que você não faz mais parte da minha vida. Agora eu vou rir com você também. Se precisar eu vou estar aqui. Não por ser otária, mas por me recusar a ser como todo mundo age comigo. Eu demorei tempo demais pra perceber que eu sou única. Pode seguir vôo. As pessoas que realmente nos pertencem, sempre voltam. Você não vai.

domingo, 28 de março de 2010

Ela olhou pra frente. O medo estampado no olhar. Ela encontrou seu olhar e o temor diminuiu um pouco. Não porque ela tivesse com menos medo da situação que estava prestes a enfrenter. Mas porque ela sentia que se ele estivesse com ela, ela podia fazer tudo. Até hoje ela não sabe como ele foi parar na sua vida. Talvez um golpe de extrema sorte ou destino, ou coincidência. O fato é que ela não sabia como viveria sem ele agora. Enquanto esperava reviveu tudo que já viveu com a pessoa mais perfeita que já encontrou, enquanto sentia um calor agradável que fazia círculos em suas mãos... A porta se abriu e ela se deparou com uma máquina do tempo, convidando-a para reviver tudo o que jurou nunca mais lembrar. Os fantasmas do seu passado que tantas vezes a perseguiram entravam em cena de novo. Mas agora era ela que os procurava. A pessoa na porta a olhava com os mesmos olhos sobre a mesma sobrancelha arqueada. O homem à sua frente era seu pai. Quem a tinha abandonado pequena e nunca deu uma satisfação. Nenhum dos dois tinha tendências a comunicação. Os assuntos ficaram no trivial e numa promessa de um encontro posterior. Ela saiu e apertou seus lábios nos garotos de olhos cor de mel que a observava com um olhar cuidadoso. Agradeceu a Deus por naquele momento ter alguem assim. E na sua cabeça somente um pensamento existia: Seja com o garoto que andava ao lado dela ou não, ela nunca formaria uma família partida com a que ela teve. De jeito nenhum faria seus filhos terem que bater a porta de um desconhecido que deveria conhece-los e cuidar deles acima de tudo. Quando o seu namorado a perguntou sobre o que ela tanto pensava, deu a única resposta que alguém que nunca teve que passar por isso entenderia... Nada.
( Enviado pro concurso de FIC das Meg Cabot da Capricho)



- Ela é minha! Sempre foi e sempre será! Eu a quero.
- Você nunca aprendeu que querer não é poder?
O vento batia furiosamente contra minha janela e sombras estavam em volta de toda minha casa. Eu não podia ter certeza, mas algo me dizia que tudo aquilo era obra do ser do outro lado do espelho...
Tudo começou há uma semana quando eu comecei a sentir sombras me perseguindo, mas eu não era muito crente no “Supernatural”. Até que eu comecei a ver deslumbres de uma pessoa no meu espelho, e um dia esse vislumbre ficou. Algo que me assustava intensamente. Mas me assustava principalmente por eu encontrar algo familiar no olhar do meu hóspede não convidado.
Tentei de todas as maneiras quebrar o espelho e tentar fazer o monstro sumir. Nada deu certo e meu desespero seguiu aumentando cada vez mais... Até que meu namorado percebeu que algo estava errado comigo e eu lhe contei a verdade... e agora estava ele e a criatura em um debate que cada vez eu entendia menos.
- Você ainda é uma criança. Não se meta no assunto de adultos. Saia do caminho ou vai se arrepender!
- Está enganado duas vezes. Primeiro: Eu não sou uma criança e segundo: eu não vou sair do seu caminho, não quando a minha namorada está incluída nisso.
- Não, garoto. Você está errado! Sua geração está acostumada a fingir o amor. Nunca a senti- lo plenamente
- Como você pode ter certeza disso?
- Eu vou provar então. Vou te mostrar: Em meados do século XVII eu casei com uma moça muito bonita no interior da Inglaterra. Tinha um ciúmes imenso dela e a tratava com todo carinho. Um dia sem mais nem menos. Ela fugiu com outro, me deixou sozinho e desesperado sentindo você deve ter percebido. Sua namoradinha é minha mulher, eu só vim pegar o que é meu.
- Eu já disse que ela não é sua. Ela não é sua agora, nem na época que era casada com você. Se você realmente soubesse o que era amor, deveria saber que não se impõe amor às pessoas.
Vendo Fernando me defender assim me deixou surpresa. Eu duvidava de um amor tão forte assim e lá estava ele me defendendo como podia como nunca tivera feito antes.
Nesse momento duas coisas aconteceram tão rápido que não pude entender direito: As sombras avançaram pra dentro do meu quarto e eu ouvi um barulho de vidro se quebrando:
- Carolina, se abaixe!
Tudo tinha acabado. As sombras tinham sumido. O espelho estava em mil cacos no chão. O vento parou e eu tinha uma pergunta:
- Mas como você...?
- Você não percebeu? Ele achou que tinha direito sobre você. Só alguém que te amasse de verdade poderia conseguir quebrar o feitiço...
- Então você.... me ama?
- Sinceramente.... amo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Você se acha corajoso? Vou te dizer umas palavras... Você é corajoso o bastante pra tomar conta de uma casa? Você é corajoso o bastante pra ser o porto seguro de uam família? È corajoso o bastante pra ser responsável pela educação e criação dos filhos? È corajoso o suficiente pra ser constantemente chama de sexo frágile mesmo assim lutar sempre pra negar isso? Tem coragem suficiente pra abrigar uma vida e ser responsável por ela pelo resto de sua vida? Na verdade, a mulher não tem coração. Quando pequena seus coração pertence a seus pais. Quando cresce, ela entrega seu coração a um homem. Infelizmente, muitos não valorizam e quebram o coração das mulheres. O coração das mulheres, porém funciona mesmo com milhões de rachaduras...Em outra idade a mulher perde o restante do seu coração e a maior parte dele para seu filho. A quem ela mesmo deu a vida. Esse laço é inquebrável, o cargo permamente... Se suas respostas foram sim. Então responda: È corajoso o bastante pra enfrentar uma mulher? Quando finalmente entender o que eu to falando, aproveite e deseje feliz dia da mulher para as mulheres da sua vida. Nós mulheres, somos feitas de sentimentos. A nossa coragem esta ai! Feliz dia da mulher pra nóooos!!!
As vezes a gente quer chorar sem ter motivo. As vezes a gente queria poder saber o futuro. As vezes a gente se senta sozinho no meio de uma multidão. As vezes a gente sonha sabendo que não há a menor possibilidade. As vezes a gente só precisa de uma pessoa e quer matar as outras seis bilhões. As vezes a música te faz viajar no tempo. As vezes a gente quer voltar ao passado e fazer tudo de novo. As vezes na vida a única certeza que se tem é a do barulho da chuva caindo lá fora...
Estava cantando uma noite dessas, numa bote, quando de repente em meio a tantos homems comum, eu reconheci o homem dos meus sonhos. ele me olhou até eu ficar sem graça com tamanha intensidade do olhar. Ofereceu-me um drinque, conversamos e acabamos nos entendendo. Ele sempre me mandava uma rosa e um poema como naqueles filmes românticos, eu ficava toda feliz... No último show antes deu ir embora com minha turnê, ele apareceu comm dez poemas e um buquet. Não consegui ir embora, nos entendemos de vez e resolvemos casar. Após o casamento ele disse me amar somente como esposa e não como cantora que eu era antes de conhecê-lo. Resolvi concordar com ele e nunca mais cantei. Nunca mais recebi flores. Nunca mais ganhei poemas. A minha vida nunca mais foi um romance de cinema. Nunca mais eu fui feliz por ter desistido da minha vida pelo homem dos meus sonhos...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Conversar... Supõe-se que as duas partes falem a verdade. Mas não é o que acontece. Alguem mente. Alguem tenta esconder uma verdade que está tão clara que só ela não enxerga. O " Estou bem" não me surpreende, mas também não me convence. Se há alguem que enxerga com clareza diante de toda essa névoa sou eu. Sou eu que percebo a fé se esvair, o olhar perder o brilho, o coração perder a fé. Sou eu que vejo as palavras não condizerem com os sentimentos e isso nos leva ao ponto que começamos... Talvez a pergunta do que esteja acontecendo não seja respondida da forma correta. Ela tem medo de confiar em você, mas talvez seja a única salvação dela. No final a gente a faz saber que sabe de tudo e que não está disposta a aceitar naturalmente. Você oferece a mão, mas ela acha que está fundo o bastante pra não conseguir alcançar. Você tem medo. Medo de sua ajuda não ser aceita. Medo de vc não vê-la no dia seguinte. Com o próximo passo vem a dor, pelas duas portas. Vai doer muito mais em você no que nela. Tem um risco enorme dela nunca mais falar com você. E você acar perdendo-a do mesmo jeito... Mas essa perda é muito melhor, vc prefere-a e vai fundo em seu objetivo. Você eleva sua voz e espera que ela baixe a dela. Você fala que ela tem que ouvir e você sabe que ela está fingindo que entende. Você reza pra que um dia ela entenda essas palavras que hoje a magoam e te perdoe, mas mesmo que não acontença, se ela se salvar você já estará satisfeita. Se alguem me perguntar o que houve? O que eu fiz de errado eu vou responder: Eu perdi uma amiga pra ela mesma não se perder e eu ainda faria muito mais se eu soubesse como salvar uma vida.