domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aquele olhar dizia mais que mil palavras juntas, transmitia mais confiança do que mil promessas feitas e me fazia mais feliz do que qualquer coisa no mundo.
Me perdia naquele olhar e mergulhava sem pensar se voltaria um dia. Me fascinava, era como o sol, indispensável.
Eu era a única que me sentia atraída por aquele par de olhos como força gravitacional e nada no mundo tinha tanta importância ou sentido.
Eu me contentaria a vida toda com aquele olhar... Não era preciso de mais nada... Palavras podiam ficam soltas no vento, promessas podiam ser quebradas... Mas o olhar, nunca mudaria e seria o bastante pra sempre...
Estava pensando há quanto tempo eu não dou um sorriso de felicidade verdadeira; Não esses sorrisos de educação, mas que não chegam aos olhos nem ao coração. Não sei se isso é culpa sua ou pura incompetência minha, mas o fato é que eu nunca soube ser feliz.Quando eu tinha motivo pra ser, quando eu tinha você do meu lado, eu vivia pensando no que seria depois e nunca me preocupei em ser feliz naquele momento, pensando que sempre ia ter o depois pra ser mais feliz ainda.Mas você foi embora e levou toda a possibilidade de ser feliz com você. Sei que um dia eu vou recuperá-la, sei que meu coração vai remendar os pedaços, mas até lá eu tenho que aguentar me olhar no espelho e só ver esse olhar sem brilho.Me arrependo de muita coisa.. muita coisa que eu nunca vou poder voltar no tempo pra consertar... Eu não posso criar um futuro pensando no passado... eu só posso a partir de agora reparar nos momentos e perceber que se eu não for feliz neles, não serei nunca mais.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você era especial. Você me fazia sentir especial também. Èramos amigos e eu não sentia necessidade alguma de nenhuma outra denominação. Eu me sentia parte de você, parte da sua vida. Sentia que você gostava de me ter por perto assim como eu gostava de ouvir minha risada junto com a sua. E assim você foi me acostumando a ter sempre essa imensa parte de você em mim.

Mas um dia, aconteceu aquele beijo; E eu até hoje não entendo a necessidade daquilo se nós dois estavamos bem como estavam as coisas. Pelo menos era o que eu pensava. Aquele beijo significou muita coisa pra mim e pra você. Pra mim significou o questionamento de tudo que aconteceu entre a gente e dos meus sentimentos em relação a você. Pra você significou um motivo pra se afastar de mim.

Agora você faz questão que eu te veja com outra garota ocupando o meu lugar. Era eu que tinha que estar ali, mas o máximo que eu consigo chegar de você sem exigir uma explicação muito bem dada de toda essa palhaçada é ficar no canto, encolhida, esperando enquanto você passa.

Nesses momentos é quando eu volto ao passado procurando o que eu possa ter feito de errado, mas eu não encontro nada. Nem ao menos, um motivo pra você me odiar tanto a esse ponto.

Talvez a culpa seja realmente minha e do meu otimismo cego em relação a todo mundo. Talvez seja sua e da sua necessidade doentia de dar amor e tirá-lo.

O que mata é perceber que algo que um dia foi tão bonito, me fez tão bem, hoje se tornou um fardo e uma cicatriz. E eu não quero ouvir falar com você. Não quero que você tente me explicar nada. Por favor não tente me explicar porque o seu "amor" mudou de repente, porque você partiu meu coração dessa vez.

Você nunca foi meu e ainda sim eu te perdi. E o que dói mais não é a hora da perda, é quando procuramos alguém e não encontramos mais...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Levante a cabeça e olhe o dia lá fora. Ainda que você só enxergue cinza o céu está azul. Reaja, saia dessa cama que tudo passa. A dor, a tristeza, até a alegria um dia passa assim como passou a cascata de lágrimas que você derramou ontem. Perceba que você está mais leve e tenha certeza que a força pra você levantar está dentro de você. Encontre-a dentro de você mesma.Seu coração não está partido de verdade. Ele continua bombeando sangue, apesar de você o sentir sangrando. Supere. Levante, respire, ande, continue de onde você parou...
Sei que dói mas...Não. Ele não vai voltar. Ele não vai dizer que sente muito pelo que disse. Ele não vai pedir desculpas pelo que fez. Ele não vai te ligar dizendo que está com saudades e que precisa de você. Essa dor não vai passar. Ela não vai diminuir com o tempo, você só se acostumará com ela. As músicas de amor não vão parar de fazer sentido, você que se tornará imune a elas.Você ficará sozinha e isso te endurecerá um pouco.Uma parte de você vai morrer. Vai se juntar a todas as outras que já não existem mais no cemitério onde se encontra quem um dia você já foi.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Até que ela partiu pra bem longe, distante o bastante pra suportar.Não conseguia mais olhar a janela e ver a mesma paisagem que a lembrava certo alguém e certo sorriso.Não conseguia olhar pro bichinho de pelúcia na cama, nem pra foto no computador.Não conseguia olhar nem mais o espelho e lembrar do sorriso que ali costumava ficar.Todo final é triste. È o fim de um sonho. Dói muito mais porque era um sonho tornado realidade. Um sonho com uma voz, um sorriso, um abraço. E ver tudo isso virando poeira dói. Perceber que no final você amou pelos dois. Será que um dia aquele ursinho de pelucia teve significado? Será que aquela carta foi verdadeira? E aquele beijo debaixo da chuva? E o encaixe das mãos? As coisas são verdadeiras se os sentimentos foram verdadeiros ou basta o contexto? Ninguém sabe. Na verdade ninguém quer pensar. As malas falam por si só e as lágrimas também. A janela agora mostra tudo e nada ao mesmo tempo. Um quadro de paisagens inconstantes, uma promessa de futuro desconhecido, enquanto o ônibus ia se afastando de tudo que a faz sofrer.
Ela abandonou o perfeccionismo.Ela jogou fora a imagem idealizada fora. Aproveitou e jogou junto o preconceito, a insegurança e a má vontade.Ela passou a sorrir só quando tem vontade, e a saber o significado da palavra livre.Ela aprendeu a desligar o celular, a dizer não e a aceitar os erros.Ela passou a não agradar o mundo todo e pela primeira vez na vida agradou a si mesma.Ela entendeu que é a unica que perde lutando contra o tempo. Ela não sofre mais por antecedência, nem chora mais por algo que ela não pode mudar.Ela ainda não sabe onde quer chegar, continua perdida, tentando achar a estrada de tijolos amarelos. Agora ela enxerga o caminho muito melhor e mais bonito.
Eles não conseguiam ficar juntos. Simples. Complexo. Ela não aguentava mais os defeitos deles. Ele não suportava mais tanta reclamação. E o amor foi se desgastando, o coração foi tendo pequenas rachaduras até que um dia não deu mais. Ela queria que ele a entendesse. Mas ela não demonstrava o que queria. Ele queria alguém que o apoiasse. Mas não sabia dividir suas dores com ninguém. Então eles ficaram separados. Fisicamente separados. Ela pensava nele de manhã. Ele pensava nela antes de dormir. Isso dava certo até que a saudade um do outro se tornava maior que todo o resto. Aí vinha a recaída. Logo depois cada um seguia seu rumo de novo. Ela levava a vidinha idealizada dela. Ele levava a idealização da sua vida. Pela primeira vez os dois perceberam que amor as vezes não é o bastante.