quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vamos, eu não vou chorar! E a raiva dentro do peito se debate num conflito interno de proporções épicas. Você repete pra si mesma: Ele não merece suas lágrimas, mas elas discordam de você e teimam em deslizar pelo seu rosto, onde há pouquíssimo tempo tinha um sorriso. Tem gente que tem esse poder, de conseguir estragar tudo sem o mínimo esforço, de magoar quem o ama muito. Você pensa: Eu não me importo, mas a quem você quer enganar? Toda sua alma se importa, toda ela foi colocada em função disso e agora ela é devolvida aos pedaços e incompleta.

domingo, 12 de junho de 2011

"Eu te odeio". Eu disse milhares de vezes mesmo sabendo que não era exatamente a verdade. O que eu odeio é o fato de você conseguir me tirar do sério com apenas um olhar, sem mexer mais do que cinco músculos. O que eu odeio é a reação do meu corpo a sua presença do seu, sorrisos involuntários e logo depois raiva absoluta. Você me leva aos extremos e eu odeio você por ter esse poder. Porque eu consegui ser indiferente com metade do mundo mas você me tira do comodismo me tira do cinza e me obriga a sentir. E eu odeio não saber o que fazer com isso. Odeio não saber onde isso vai me levar, odeio a incerteza que você instala em mim. Odeio mesmo é ter que inventar motivos pra te odiar mesmo sabendo que no fundo eu não tenho nenhum. Odeio ter que criar muros só pra impedir você de chegar mais perto ainda. Mas explicar isso é muito complicado... Não quero admitir certas coisas pra mim mesma, não quero ter que me enfrentar... por isso... vou continuar, só porque é muito mais fácil, dizendo "eu te odeio".

sábado, 11 de junho de 2011

Você não sabe o que é dizer que não se importa com lágrima nos olhos. O que é ser obrigada a deixar pra lá só porque não restou esperança, amor, força ou sentimento qualquer. Mas as vezes o não se importar é a única forma de seguir em frente. Um dia as coisas deixam de fazer sentido e você afirma pra você mesma que já está acostumada, que não se importa, até o dia que não se importa de verdade. Não sei quanto tempo isso leva, mas uma hora esse dia chega. Imagino que seja o tempo de fazer curativos nas feridas, de varrer a mágoa, a dor e a tristeza pra debaixo do tapete. O tempo de fazer um sorriso voltar ao rosto. A pena é que sentimentos não morrem, só se transformam... e o tempo também transforma o amor em mágoa, o carinho em decepção... Sentimentos que te fizeram bem se transformam em pontos sensíveis. E a verdade é que a vida anda, e o mundo gira mais um pouco e o ciclo se repete. Ninguém morre de amor, ninguém desiste de amar so porque sofreu, ninguém para de derramar lágrimas só porque pensa que elas secaram.
Não quero mais certos e errados, sim e não, Pra sempre ou Nunca mais. Dicotomia não me atrai. A vida não é inflexível, logo, não há razão para ser. Não quero que tente me forçar a ver o mundo pelos seus olhos, eu só acredito no que eu quero. Posso querer acreditar na ilusão, mas quem decide sou eu. Não posso ter a mesma visão que você tem. Não tenho mais a mesma visão que tinha... O brilho dos seus olhos talvez tenha ofuscado o brilho do meu, e eu realmente me acostumei com a opacidade... Foi o que você trouxe para a minha vida, o que você trouxe e que vai deixar. Mas o que eu espero realmente, que a parte de mim que você tenha levado consigo, seja melhor do que isso.
Um dia que você percebe que "eu também" não é EU TE AMO. E percebe que pode não parecer mas isso faz diferença. Percebe que por mais que você queira acreditar, a realidade que você sempre considerou pode ser apenas uma ilusão. Uma ilusão que pode virar sua melhor lembrança, mas uma ilusão. Você se dá conta que não dá pra viver numa gangorra má equilibrada de sentimentos... Um lado mais cedo ou mais tarde vai tombar e a queda é inevitável. Não que as quedas sejam evitáveis, mas algumas podem ser evitadas e algumas permitem que nos preparemos melhor. Cair não é uma opção. Amar e não ser amada na mesma intensidade também não, opção é levantar e juntar os cacos do coração sem ter medo de amar de novo, sem julgar todas as outras pessoas do mundo por uma. È seguir a vida com uma lição aprendida e um sentimento de renovação no coração. È acreditar ainda que já não se tenha motivos, é rir ainda que sem muita vontade, é respirar fundo e sentir o cheiro do vento que traz cheiro de mudanças...