domingo, 17 de março de 2013

E eu sei que a gente se encontrou em fases opostas. Eu finalmente cansei dessa vida de badalação, de copos cheios e coração vazio, enquanto você acabou de esvaziar seu coração e caiu no mundo. Talvez se não fosse por isso, a gente daria certo. Eu vejo nos olhares trocados, nas palavras não ditas e na indecisão estampada no rosto. Mas a gente acaba se cruzando mas a gente caminha em sentidos opostos. Quem sabe um dia a gente se esbarra de novo, dessa vez andando pro mesmo sentido...
Sabe o que é? È que eu me recuso a fazer parte do mundo que você me apresentou. Não sou assim, não tenho psicológico e nem coragem de largar tudo o que sempre acreditei na vida. E se eu bem me lembro, você concordava comigo não é mesmo? Mas agora o mundo te transformou e é esse mesmo mundo que eu quero evitar para mim. Sabe, eu fico pensando no que é que te levou a pensar desse jeito, a achar que vale a pena entregar seu corpo para pessoas que não conhecem nada sobre você, que não te admiram, que tem vem como um corpo como qualquer outro corpo em qualquer outro lugar. Desculpa, mas eu não preciso pensar igual ao você. E eu não vou. E se isso me custar parecer estranhar, se me custar me afastar desse mundo, me afastar de você, eu aceito. Porque eu não quero ser mais uma. Não quero mais esse ambiente de balada onde todos acham que você só está ali procurando sexo fácil, procurando alguém pra ocupar sua cama, mas nunca seu coração. Não vou ser mais um corpo gemendo de prazer numa noite, e no dia seguinte transbordar de vazio. Metades nunca me afetaram. Eu quero tudo. Me quer? Aguenta o tranco de leva minha alma e meu corpo, nunca um dos dois apenas.
E ai, como foi seu carnaval? E ai, como foi sua diversão, como foi curtir sua juventude e liberdade que você tanto me acusou de não te deixar ter? E ai, como foi pegar mais mulheres que a quantidade de dedos nas mãos? Como foi poder sair sem camisa, bebendo e cantando músicas sem sentido com seus amigos que tanto te incentivaram a terminar comigo porque "o carnaval estava chegando" Sò me responde uma pergunta? O beijo de alguma delas, era tão bom quanto o meu? Elas sabiam o ponto certo entre te provocar e mostrar carinho por você? Agora me diz, quando você quiser ir ver aquele filme cult que ninguém nunca ouviu falar em plena quarta feira quem vai com você? Quando você ficar doente, pra quem você vai ligar? Pros telefones falsos que você anotou só pra fingir que aquelas trocentas que você ficou significaram algo pra você? Me responde outra coisa? Seus amigos que tanto te fizeram a cabeça, já tiveram alguém que cuidava deles? Já tiverem alguém que valesse o ano inteiro, e não só no carnaval? E agora? Agora sua quarta feira tá cinza, não está? O carnaval passou, o colorido passou, o que não passa é a a sua ressaca, não é mesmo? Agora o que sobrou pra você? Cade as mulheres? Cade os amigos? Cade a diversão? Cade eu? Eu, estou na minha casa, depois de ter curtido meu carnaval tranquilamente, sem magoar ninguém lamentando você ter feito uma escolha tão idiota...
È... inexplicável. A gente gasta anos buscando, imaginando e sonhando com a pessoa certa. Mas ai basta aparecer a mais errada possível e a gente cai. Cai feio, cai de cara, cai de quatro. E ai a gente passa horas se perguntando porque sofre tanto. Estranho seria se não sofresse. Porque você soube que ele era problema. Desde o primeiro oi, desde o primeiro sorriso você sempre soube que se encantar pelo sorriso angelical era o pior engano que você poderia cometer. E ai, aconteceu... o que todos sabiam que ia acontecer, no fim você chorou. O encanto passou e você viu que realmente enxergou tudo errado, que quis se enganar, que os sinais estavam ali o tempo todo só você não viu, o coração dele nunca esteve com você, não totalmente. E assim como tantas outras coisas na vida, o tempo passa, e ainda assim quando você lembra, são as melhores lembranças que você tem. Você ainda lembra do jeito dele de cruzar os braços pra dar a mão e descansar a cabeça no ombro dele. Ainda lembra do jeito de que ele te fazia sentir quando te beijava e sabe muito bem que ninguém chegou perto de te fazer sentir o mesmo. Mas você também sabe muito bem que na verdade, o coração dele é de outra. Ainda que ele diga que gosta muito de você, você sabe que vocês fazem uma ótima dupla, mas não um casal. Vocês riem das mesmas piadas, pensam o mesmo sobre alguns assuntos, e só Deus sabe o quanto o beijo dele é bom e as mãos no seu cabelo te fazem perder qualquer linha de raciocínio, mas você não suporta o jeito pessimista dele de enxergar a vida e a mania de atacar o ponto de vista dos outros ao invés de defender o seu. E ai, como se resolve essa equação? O que se faz com tudo isso? O que se faz quando o coração e a cabeça vão pra lados opostos? A gente passou a vida se preparando pro cara certo, mas nunca gastamos um segundo pensando no que fazer com o errado que nos fazer do jeito certo.
Bastou uma mensagem. 160 caracteres, para que você abrisse um sorriso daquele que você não dava por nada e por ninguém há muito tempo. E você ainda quer se enganar achando que ele é so mais um figurante na sua vida? Que ele não tem nenhum efeito em você? Mesmo sabendo que ele consegue fazer você tremer na base a kilometros de distância, separados por uma divisa estadual? Hey, você, Não se engana não viu? Porque você sabe que aquele calor no peito que você sente quando recebe notícias dele ninguém no mundo te fez sentir igual. Alias, quem mais no mundo te deu aquele beijo que você não esquece até hoje, ou te segurou daquele jeito ou fez você se sentir parte do mundo que tanto achou que era excluída pra sempre. Assume logo que você caiu no clichê mais antigo do universo, que a certinha se apaixonou pelo bad boy. Assume que vc sente falta das sms, que você queria que ele estivesse aqui, mesmo errado, mesmo sabendo que não ia dar certo, mesmo sabendo que você ia chorar depois. Admite que você não consegue resistir a ele, e no momento que ele te ligar você vai. Admite que você morre de medo dele, porque ele te faz descer do mundo que você sempre andou, no meio termo que você sempre adotou pra não tomar decisões e ele te obriga a tomar decisões. Ele te obriga a cometer seus próprios erros. Você que tanto evitou cometer erros, que nunca correu riscos. Ele te convida pra esse mundo novo e o convite é sedutor, nao é? Quem nao aceitaria? Ele meche com você como nenhum, repito, nenhum homem fez e basta uma frase dele pra você ter que respirar fundo. Ele te provoca porque gosta da sua reação, mas respeita suas decisões. Esse é o pior tipo de cafajeste. Mas ele é o cafajeste mais incrível que você conheceu. Como o demonio pode se parar tanto com um anjo quando sorri? Ele não te pertence, mas parte de você quer ser dele. Você que tanto fugiu da vida, agora bate de frente com ela. Culpa toda do garoto que é exatamente o certo, se não fosse o fato de ser completamente o errado!
Porque eu sinceramente estou cansada de comparar todo mundo a você. De olhar pra todos e pensar, legal mas não me faz sorrir igual a você; legal, mas não me conhece tão bem quanto você; legal mas podia ser você. Porra, podia mas não é. Você não está aqui, e ainda que você faça a mesma coisa com as garotas que você fica, ainda que você queria que elas tivessem meu humor, ou meu sorriso, que fossem eu, você não faz NADA pra que seja eu, então eu de uma vez por todas preciso parar de querer que seja você, em todos os lugares e em qualquer lugar que eu olhe.
E eu juro que não quero mais nada da vida além de uma manhã de chuva na cama em meio a nossos cabelos bagunçados e corpos brigando pela maior parte do edredom.