terça-feira, 8 de março de 2011

Post dedicado a minha melhor amiga Iza. Eu sempre disse e vou dizer sempre que EU ACREDITO NELA.
e que ninguém NUNCA a deixe pensar o contrário. ( s2 )


Mulheres. O sexo forte. Alguma Dúvida?? Ficam horas em cima de um salto alto. Mulheres que são a personificação do paradoxo. Mulheres que fazem o mundo andar. Mulheres que hoje conquistaram o que sempre quiseram, seu espaço, sua independência e não deixaram o jeito doce de ser. Mulheres que são capazes de fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo sem reclamar e sem fazer nada mal feito. Mulheres que são esposas, mães, Madrinhas, Tias, Primas, Amigas...

Amigas... a combinação mais sublime de mulheres que existe. Nenhum homem nunca vai saber o que é ter as alegrias multiplicadas e as dores divididas. Nenhum vai entender o cuidado que temos uma com as outras nem o que é chorar horas e horas no colo dela e se sentir mais leve depois, ainda que os problemas não tenham diminuído, o peso deles diminuiu e se dividiu com ela. Homens que nunca entenderão o prazer de uma conversa, um passeio no shopping ou uma festa do pijama... Amigas são mulheres que se propõem a participar uma da vida da outra onde cada uma entra com a sua personalidade, com seu jeito, com as alegrias e tristezas, lembranças e traumas... e ainda que a amizade se torne única e uma só, por trás, existem mulheres incríveis diferentes e especiais.
Cada uma com seu próprio brilho, brilho que as torna única. Brilho que faz com que cada mulher no mundo seja diferente. Com qualidades, sorrisos, nacionalidades, personalidades todas diferentes. E nada no mundo apaga o brilho de uma mulher, porque ela já nasceu com ele. E nunca ninguém jamais tirará.

Mulheres que entregam seu coração quase todo, se contentando em ficar com uma parte muita pequena dele. Que não tem vergonha de deixar lágrimas cairem quando se sentem tristes afinal, todo mundo sabe que mulher chora e isso não a deixa mais fraca. As lágrimas não são sinal de fraqueza, no fundo elas fortalecem. Amor todo esse que é dividido entre família, namorado, marido, filhos, amigas. Amor que nunca chega no fim, coração que nunca falta espaço. Coração que aumenta de tamanho, amor que multiplica.

Mulheres que sentem a necessidade de um abraço forte pra se protegerem, mas não tem medo de se jogar no desconhecido, de lutar, de enfrentar um ambiente que não seja dominado por elas e conseguir conquistá-lo. Isso sim é poder.

Mulheres que podem tropeçar, cair, mas levantam a cabeça e se não conseguem sozinhas, as amigas de novo aparecem e dão a mão, se não for o bastante dão o braço inteiro, se não for o bastante caem junto só pra se levantarem com elas. Esse levantar é sublime, é algo que emociona de se ver, algo que representa o continuar da vida...

Nós mulheres, saibamos reconhecer toda essa nossa glória. Nossa magia. Nosso mistério.
Não só hoje, mas todo dia, porque todo dia é o dia da mulher, pois não há um dia que uma mulher não faça diferença no mundo... Quem acha que não faz a mínima diferença, acredite que faz, só de fazer parte desse grupo, o mundo precisa de você.
Mulheres que trazem a vida ao mundo, que dão beleza ao que já existem, que alegram o mundo, que fazem ele andar pra frente sem atropelar ninguém, só com o seu jeitinho...

Mulheres, somos todas importantes! Temos todas brilho próprio e que nunca ninguém vai apagar ou ofuscar. Espalhemos todo esse nosso amor pelo mundo cada vez mais, e acreditemos que se o mundo for mudar... será por meio de nossas mãos.

Um grande dia da mulher pra todas nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário