quinta-feira, 3 de junho de 2010

Não acredito que ele tinha me chamado pra sair. Eu ia sair com ele. Com ele. Não importava os amigos dele, eu ia ignorá-los como sempre fiz com todos os garotos que não fossem ele. Eu era apaixonada pelo meu melhor amigo. Nunca escondi isso, nem dele. Mas ele prefere adotar uma posição de quem desconhece, porque ao mesmo tempo que ele não me ama, ele gosta de me ter por perto. Isso é crueldade, mas eu não vejo assim. Sei que isso não me faz bem, mas eu também gosto de ter ele por perto... Os amigos dele eram bonitos, não que eu me interessasse pro algum. Principalmente um em especial com uma carinha de criança e um sorriso lindo. Ele foi o mais simpático comigo e logo me identifiquei com ele. Sempre que as conversas ficavam restritas ao cromossomo y, ele vinha falar comigo. Mas eu não tirava a atenção do meu amigo, eu ficava satisfeita em estar em qualquer lugar em que ele estava. Olhar seu sorriso, seu rosto era como olhar o sol. Ele era o meu sol, dele erradiava calor. Num momento eu e o amigo dele ficamos um pouco mais afastados dos outros. Ele me pegou totalmente de surpresa falando - Eu sei que te conheci hoje, mas eu gostei muito de você. Sei que você e amiga do meu amigo,e sei que se eu vacilar com você ele me quebra, mas por você vale a pena tentar. Você é única, é demais, me dá uma chance? Abri e fechei minha boca de novo. Todo o tempo que eu gostava do meu melhor amigo ninguém nunca tinha sido tão direto assim comigo. Eu gostava desse menino, realmente gostava. Ele me fazia rir e era sincero. Ele era o tipo de garoto que daria certo pra ficar comigo. Mas eu seria certa pra ele? O que eu devia fazer? No mesmo momento na minha mente veio: Esquecer seu melhor amigo. Eu sabia que era isso, mas não sabia se eu estava pronta pra isso. A estrada da vida se bifurcava em dois caminhos agora. Continuar apaixonada pelo meu amigo e implorar qualquer tipo de atenção, esperando algum dia ser notada? Ou enfrentar o desconhecido e ter a chance de finalmente ter uma história só minha? Ter a chance de ser feliz e a chance de ser amada? Pra qualquer um que não tenha vivido uma situação como a minha, a escolha da segunda opções é obvia. Mas, acredite, Não é. Mas eu usei todas as forças que ainda restaram em mim pra conseguir isso. Pra finalmente expulsar todos os laços que me prendiam ao meu amigo. Não fiquei com o amigo dele na frente dele. Não conseguiria, nem me sentiria bem. Mas concordei em sair com ele na outra semana. Enquanto isso minha luta interna de esquecimento poderia acontecer. Eu tinha uma semana pra arrancar todos os vestígios e mágoas de um amor não correspondido. Eu rasgei cartas, eu exclui fotos eu desfiz promessas... Não atendi telefones, chorei noites inteiras, aceitei toda a verdade que por tanto tempo eu me neguei a encarar de frente... Mas depois de uma semana eu estava mais leve... E eu sai com o garoto por quem eu faria de tudo pra me apaixonar, pra me tornar alguém que ele merecesse. E deu certo. Ele foi cada vez ganhando mais espaços dentro do meu coração, espaços que nem eu sabia que estavam disponíveis. E eu fui cada vez mais agradecida por ter tomado a decisão certa. Deus escreve certos por linhas tortas, as vezes sinuosoas, mas se eu não tivesse saído naquele dia, talvez eu nunca teria encontrado ele, talvez eu nunca seria capaz de agora, abraçar meu melhor amigo e saber que ele, finalmente, está no lugar de meu melhor amigo.

Um comentário:

  1. enfrentar o desconhecido e ter a chance de finalmente ter uma história só dela. *_*

    ResponderExcluir