sábado, 5 de junho de 2010

Eu tinha chegado ao aeroporto uma hora antes do vôo, meia hora antes do necessário e ainda por cima descobri que o vôo atrasaria. Tempo era o que não me faltava.

Estava indo fechar um negócio importantíssimo com uns sócios da minha empresa na França, então pra adiantar abri meu laptop pra rever as pautas da reunião.

Minha bagagem era pouca porque eu só estava indo pra reunião, mas uma moça com uma bagagem enorme chamou minha atenção, porque ela me parecia alguém que eu conhecia...
- Ai meu Deus Claudia?
- Marina?
A surpresa das duas foi tão grande que elas ficaram sem saber o que fazer num primeiro momento. Depois correram e se abraçaram.
- Meu Deus quanto tempo. Não acredito que a gente se encontrou assim.
- Depois de dez anos, e ai o que aconteceu?
Enquanto isso elas só sentem alguém abraçando elas quase esmagando:
- Não acreditoooooooo.
- Ana?
- Meu Deus só pode ser brincadeira!
Reaparamos numa criança perto dela e falamos ao mesmo tempo:
- Seu filho?
- Siiim, parece comigo?
- A sua cara
E todas rimos
- Bom, agora só estava faltando...
- AMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGAS
Uma pessoa maluca com uma mochila gigantesca vinha correndo em nossa direção.
- PAULA?
- È piada só pode!!
- Nós quatro juntas? O aeroporto está em perigo.
- Todas caímos na gargalhada.
Num segundo eu estava revisando meu notebook e no outro eu estava com as 4 melhores amigas q eu já tive. O destino tinha reservado uma surpresa muito boa para nós.
- Quanto tempo a gente não se via? 10 anos?
- Vocês se lembram como éramos tão unidas?
- Se lembram de como a gente aprontava?
- Por que nós nos separamos?
- Pois é, a vida faz isso...
Bateu uma tristeza em todas nós, uma nostalgia. Por que todas nós lembramos dos nossos momentos de glória, de quando nós pensavamos que o mundo era nosso, de como nos sentíamos poderosas estando juntas. E depois pensamos em como depois da formatura mesmo prometendo mantermos contato a vida tinha brincado com nosso destino e soprado pra longe.
Mas esse talvez seria um momento único de corrigir isso. Um momento único de relembrar e saber o que cada uam andou fazendo... Não valia a pena desperdiçar...
- E aí o que vocês estão fazendo da vida? Pra onde estão indo? Eu quebrei o silêncio.
- Isso, vamos compensar o tempo perdido. Já que você falou, você começa Marina.
- Bom, eu estou indo para uma reunião com meus sócios na França.
- UUUUUUIIII - Todas falaram ao mesmo tempo.
- Então, virei diretora da empresa que eu estagiei na faculdade.
- Aeeee, e o coração?
- Livre e solto, Paula. Huahauahaua. Ana e você? Nos conte sobre esse menininho lindo.
- Bom, é meu filho. Ele tem 4 anos; Eu estou levando ele à Disney pela primeira vez.
- Owwn - todas disseram
- O pai dele não pode vir, teve que resolver uns assuntos do trabalho.
- E você não trabalha?
- Não, só cuido do meu bebê. Agora vc Cláudia! O que você vai fazer.
- Bom, na verdade eu estou voltando pra casa. Casei e estou morando nos Estados Unidos.
- Jura?
- Claro. Quando quiserem passar umas férias lá. Fiquem a vontade.
- Você sabe que isso é um convite que a Paula não recusa né?
- Mas é pra não recusar mesmo; A gente tem muito mais coisa pra conversar. Vamos marcar nas minhas férias, ai nós podemos sair.
- Partiiiiiu.
- Agora por último mas, não menos importante... Paula, nos diga o porque dessa mochila tão grande.
- Simples. Eu vou numa Eurotrip com meu namorado.
- Não me diga que ainda é o Felipe?
- Sim, esse mesmo.
- Então quando rola o casamento?
- Casar? Quem falou eu casar? Se melhorar estraga.
- Ai Paula, voce não mudou nada heein, Aliás nenhuma de vocês mudou.
Ao ouvir tantos destinos diferentes é impossível não imaginar o quanto a vida é feita de surpresas. Quem iria imaginar que 4 garotas sonhadoras seriam essas 4 mulheres com personalidades e vidas completamente diferentes. O futuro é mesmo algo que ninguém controla. Sem pedir licensa ele muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar.
Nosso tempo juntas já estava acabando, mas valeu cada minuto. Ninguém saberia se nós iríamos voltar a nós falar ou se não iríamos ter notícia da outra por mais 10 anos. O importante é curtir o presente...
- Paula, Juízo heein. Não faça nada que eu não faria.
- Xii, Então acho que eu já fiz há muito tempo Ana.
- Manda um beijo pro Mickey Mouse Ana.
- Pode deixar Claudia, to esperando ter notícias do seu bebê em breve também viu.
- Não garanto nada, Ana.
- Marina, aproveite a França! A capital do amor.
- Isso ae, agarre logo o seu "jean"
- Ih, gente se eu agarrar meu sócio no negócio eu já fico satisfeita;
- Qual é Marina, esquece o profissional um pouco. Viva la vida loka!
Todas rimos por um tempo que pareceu a eternidade. Depois cada um seguiu o caminho do seu portão e partiu rumo ao desconhecido chamado futuro.

Um comentário: