sábado, 5 de junho de 2010

Todo casamento de amiga é assim... Você relembra toda a sua juventude. Você relembra os sonhos que teve, aqueles que ficaram no tempo e os que se realizaram. Sentimentos totalmente diferentes se escondem entre vestidos longos, saltos altos e flores.

No casamento da sua melhor amiga então, os sentimentos envolvidos são duas vezes maiores, porque todos os sonhos foram compartilhados com você e hoje finalmente você vai ocupar seu lugar no altar junto com ela vendo ela se juntar ao homem que ama. Você participou de cada escolha: desde o local até a cor das flores, você já viu o vestido, já sabe os detalhes...

Você se senta numa mesa com seu vestido longo e de paete e o ambiente calmo antes dos convidados chegarem facilita seu fluxo de pensamentos... E mesmo bloqueando o dia para pensamentos ruins você não pode deixar de pensar que a sua vida não deu tão certo quanto você pensava que daria no ensino Médio. Sua amiga encontrou o amor da vida dela e deu certo... Mas você nunca esqueceu aquele namoradinho, o único que deixou marcas abertas no seu coração...

No casamento da sua melhor amiga, a maioria dos convidados você conhece, porque tambem foram seus amigos. E você reve todos, comenta de como mudaram, ou como não mudaram, recebe elogios...

E a cerimônia começa...
E você está de pé no altar quando você avista a última pessoa que pensaria que viria no casamento. O amor da sua juventude, o homem que um dia te fez sonhar e que foi o mesmo que destruíu esses sonhos.

Mas você está no altar, então deixa toda a onda de pânico e acusações para depois e somente sorri...

Você faz uma força imeensa e se concentra de novo no casamento da sua melhor amiga, e descobre que você está realmente feliz por ela.

Mas tem um olhar que está te atraindo. Como uma imã, e depois de terminada a cerimônia os seus pés inconscientemente levam você a esta pessoa.

Você acha que está tendo um princípio de infarto, mas é só o seu coração acordando depois de tanto tempo adormecido...

- Não pensei que você viria.
- E perder o casamento dela? Perder você como madrinha? Nunca, eu lembro quantas vezes vocês imaginaram isso.
- È verdade...
O silêncio constrangedor sempre induz a palavras mais constrangedoras ainda...
- Alguém já te disse que você está incrível? Voce sempre foi linda e continua como sempre.
- Eh... Obrigada. Você sumiu, nunca mais tive notícias suas. Por onde esteve?
- Eu fui a trabalho para outra cidade. Até que a noiva exigiu minha presença no casamento.
- A noiva exigiu é?
- Vamos nos sentar numa mesa e conversar.
- sim, nós podemos.
E por um momento eu revivi os tempos do ensino Médio. E descobri que para minha surpresa, que a covinha quando ele sorria, que o olhar intenso que me faziam ficar em alfa ainda estavam ali.
Nós rimos um com outro como se não houvesse mais ninguém no mundo e eu fiquei surpresa no quanto eu me diverti...
- Nossa, falando com você, me fez perceber quanta falta você fez na minha vida. Ainda está em tempo de resolver isso.
- Que tal sairmos na próxima semana?
- Por mim tudo bem.
E eu realmente me sentia assim. Um fiozinho de esperança crescia lá no fundo.

Chegou a hora da despedida da noiva para a Lua de Mel, eu como madrinha tinha meus previlégios.
- Amiiiga boa sorte na sua nova vida!
- Me conte da Lua de Mel depois, já sabe. Quando a gente chegar a gente marca aquela festa de pijamas de sempre.
- Claro, já está marcado. Sei que você deve estar querendo saber explicações minhas agora. E isso explica.
Ela me passou uma papel com a letra dela escrita.
- Ai, você me assusta sabia?
- huahaua Eu sei, por isso que eu sou sua melhor amiga.

Fui pra um lugar menos cheio onde eu pudesse ler esse bilhete misterioso.


" Beeest,

Lembra dessa época? Pois é amiga. Hoje é o dia que os meus sonhos se realizaram. Sonhos que você sempre esteve perto, seja pra sonhar, ou pra me acalmar quando eu pensava que nunca daria certo.
A felicidade que eu sinto hoje é indescritível e nada mais justo que dividí-la com você.
Sim, eu fiz questão de fazer com que ele viesse, porque eu sabia que vocês ainda tinha assuntos a resolver.
Hoje eu estou começando uma nova fase da minha vida, também quero que você começe a sua...

Boa Sorte a nós duas e não se esqueça que eu te amo."


Abri minha boca e fechei de novo. Era incrível eu conhecer essa garota quase minha vida toda e ela ainda me surpreender. Olhei pra pessoa de que a carta falava e ele também me olhava pedindo permissão pra se aproximar, e percebi ,que mais uma vez, ela estava certa. Algo poderia acontecer.

As vezes a vida é assim. Ela te leva pra caminhos que você nem espera. Ela te traz de volta pessoas e te leva algumas também. Tudo faz parte de um grande jogo acima de seu entendimento onde você é uma peça de jogo de xadrez e que alguem com uma sabedoria imensa planeja seus movimentos... As vezes também esse senhor de sabedoria suprema, pode ter a ajuda da sua melhor amiga...

3 comentários:

  1. nooooooooooooooooooooooossa...
    peeeeeeeeerfeito Yane...
    não sei nem o que falar...
    estou aqui chorando horrores com esse texto *-*
    paraaaaaaaaaabeeens guria...
    tu tem um taaaaaalento incrivel com as palavras :)
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Madrinhas *-*
    Vai ter tanta madrinha no meu casamento haushaush

    ResponderExcluir
  3. huahuahauaauauahuaahuaahau

    Vai encher o altar ;)

    ResponderExcluir