sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Não sei ao certo o que me fez ficar totalmente apaixonada por você. Talvez tenha sido o seu sorriso tímido, ou você achar tudo o que eu faço e falo a coisa mais incrível do mundo, talvez seja por você ficar olhando meu sorriso como se fosse um raio de sol ou simplesmente pelo fato de você estar sempre por perto.O fato é que você chegou e foi ficando, mesmo eu não tendo nenhuma fé nisso. Você me fez ir acostumando com a sua presença. De repente, o seu olhar em cada movimento que eu fazia me fazia bem. O seu olhar fixado em cada sorriso meu, me aquecia e eu passei a querer sorrir só pra ver meu sorriso refletido no seu.E eu nunca pensei que fosse uma sensação tão boa. Nunca pensei que um pouco de atenção te fizesse sentir a pessoa mais importante do mundo e te faria ter vontade de sorrir as vezes sem o mínimo motivo.Eu além de ganhar você eu ganhei um motivo pra acordar todo dia de manhã, ganhei um porto seguro que está ali, ainda que tudo mais seja levado pela tempestade. Um porto seguro que vai me segurar até que já se possa sentir a bonança.E eu não quero que isso acabe nunca. Você demorou muito a aparecer, e parece que o seu lugar é justamente comigo, ao meu lado. È como se tudo que você tivesse feito antes fosse pra chegar até a mim. E nunca mais sair.Você me fez ser de novo aquela garota que acredita em contos de fadas.Você me fez acreditar em milagres, porque você foi o meu milagre.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Não me apaixonar por você seria o contrário da lei da gravidade. Desde o início eu sabia que não tinha escolha. Mas eu fui me deixando enganar. Confiei cegamente em mim mesma dizendo que eu era a capitã do barco e podia cair fora a hora que eu desejasse.O problema foi que eu nunca ouvi que o capitão afunda com o navio, e agora estou afundando, no abismo que você me atirou, se retirou e me deixou aqui sozinha.ACho que nunca disseram pra você não deixar que se apaixonassem por você se você não pretendia fazer o mesmo. E eu nunca imaginei que você seria cruel assim, a ponto de deixar alguém esperando por você. Porque você sabia que iria terminar assim. Sabia que era melhor pedir pro mundo não girar do que me fazer ficar longe de você. Eu nunca tive opção quanto a isso. O que eu queria era que você não tivesse me dito pra ficar se não queria que eu ficasse, não tivesse me abraçado quando sabia que ia embora, que tivesse dito eu te amo quando ia me deixar...Mas eu não vou cair, e vou fazer você se perguntar porque apesar de tudo eu ainda estou sorrindo. E quando eu estiver totalmente curada você vai se lamentar por não me ter por perto e perceber que o tempo tudo, tudo o que você foi, foi ser cruel.
Seu namorado se aproxima de você com um sorriso no rosto e uma flor na mão: Duas coisas simultâneas acontecem: Seu sorriso abre e uma vozinha interior diz: Ah não, flor? Ele fez merda.


- Oi Amor, tava com tanta saudade. Trouxe pra você.

-Obrigado. Falei dando um beijo nele e pegando a flor.

-Na verdade, eu tenho outro presente.

Abriu a bolsa e tirou um CD com uma montagem nossa como capa.

- São todas as músicas que me fazem lembrar você.

- Que lindo amoor.


Pego o CD nas mãos enquanto minha voz interior grita a todas na minha cabeça: Ai meus Deus, ele realmente fez merda. Tá se sentindo culpado. Ai Meus Deus, quem será que ele pegou?? Será que alguém viu?


Nesse momento estávamos andando de mãos dadas:

- Amor, lembra da minha prima? Aquela loira? Pois é, ela se forma esse fim de semana...

- Jura? Que legal amoor? Em que?

O que? Ele me traiu com aquela loira de farmácia??? Não acredito que ele teve essa audácia. Prima ainda, que tipo de pessoa fica com a prima, ai meus deus não acredito

- Enfermagem.

- Nossa que legal, Eu não me imagino como enfermeira.È uma carreira que eu não seguiria.

AAAAAH, esperta a moça, tá logo querendo um pra ela cuidar, Ela que arranje outra minha filha, porque esse aqui é meu. Ela que procure um asilo se quiser cuidar de alguém.

- Ah, eu sei que você faria bem qualquer coisa que fizesse.

O QUE? Tá querendo que eu faça enfermagem também? Quer que eu seja igual a ela? TA ME COMPARANDO A ELA? Qual é? Vai dizer que ela beija melhor que eu agora, Quer que eu fique loira também?

- Vc so fala isso pra me agradar. E porque você me traiu;

Chegamos num restaurante e ele entrou. A gente ia jantar?

-Ehh... a gente vai jantar?

- Claro que vamos

MERDA MERDA MERDA. Alerta vermelho, azul, roxo, florescente.


Pedimos nossos pratos e ele entrou o cardápio pra garçonete dando um sorriso.

Deus, será que ele pegou essa ai também? Será que ele só me trouxe aqui pra fazer ciúmes nela?

- Olha, tenho que te dar mais uma coisa.

Ele pega do bolso uma caiixinha:

NÂO SENHOR. TE IMPORO. Mais presentes não, Se não vou ter certeza que ele vai confessar casou escondido com a prima loira que gosta de brincar de médico numa capela em Las Vegas.

Ele abriu a caixa e tinha um par de anéis.

- Bom, como não temos anéis de compromisso. Achei que nosso aniversário de 3 meses seria uma boa oportunidade pra isso. Parabéns, amor.

Procuro minha voz interior e ela só me responde: Tenho nada com isso, isso tudo foi coisa da sua cabeça.

- Amor, já te disse que te amo hoje?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Olhar aquela foto foi estranho.Foi a primeira vez que eu percebi que você só era inalcançável pra mim. Que outras poderiam te ter, te abraçar e eu não ia poder fazer nada.Aliás, eu só podia desejar que ela te amasse o quanto eu amo, que o coração dela batesse tão rápido quanto o meu quando você estivesse por perto, que o som da sua voz causasse as mesmas borboletas no seu estômago que causam no meu.Eu não queria nada. Eu só queria ser sua garota, mas do jeito que as coisas se arranjaram isso não foi possível... Mas eu vou continuar assistindo sua vida pelas fotos como eu assistia você mexer no cabelo, e eu vou assistir você me esquecendo como eu assistia você cantar uma música, eu falarei com as pessoas só pra perguntar como você está, só pra ter certeza que você está tão feliz como eu te faria...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O silencio dói. Machuca. Ligo a televisão o mais alto que eu posso, para que as vozes façam diminuir o silêncio. Mas no meio de tantas vozes, não está a única que eu queria ouvir.Na verdade essa voz só se escuta dentro do meu coração. As vezes eu a ouço tão forte e tenho certeza que é só uma questão de tempo até você estar aqui...Tem outras que sua voz some e eu acho que você deve me odiar o bastante pra não ser nem piedoso, pra querer destruir qualquer esperança.Talvez, eu esteja ficando maluca.
Não importa como, o passado vai sempre nos seguir. Cada ação, cada oportunidade, cada sofrimento, tudo tem ligação com o que um dia fizemos, não fizemos, deixamos passar...Podemos fingir que as flores eram vermelhas, fingir que começou a tocar a música perfeita no momento certo, fingir que as mãos nunca se desgrudaram...Fingir que promessas não foram quebradas, fingir que palavras nunca foram ditas, fingir que o amor era correspondido, fingir que nunca foi dito Adeus...E a gente se depara com essa incrível bagagem... E a gente não sabe o que fazer, e a gente sente saudade...Saudade que é na verdade não saber o que fazer com o dia que de repente ficou mais longo, com a risada que fica ecoando na cabeça, com a melodia que ficou gravada, com a amiga que não se fala mais, com o diário que ficou guardado, com a chuva que insiste em trazer a lembrança daquele primeiro beijo roubado...
Eu vi você. E na mesma hora eu sabia que era você. Porque eu sou capaz de reconhecer você em qualquer lugar e em qualquer circunstância. Você estava olhando pra baixo e sua irmã estava do seu lado. Eu percebi o quanto você tá diferente, você não é mais o meu garoto, nunca foi, mas agora você é um homem. Mesmo vendo você mais alto, com o rosto diferente e já de barba, é engraçado como eu sempre reconheço o garoto da Oitava Série em você. Você estava descendo na escada rolante e eu estava subindo, reparei então como isso sempre marcaria nossa vida. Você sempre estará indo e eu voltando, você subindo e eu descendo... Mas isso já não dói tanto. Eu terminei de subir e parei para observar você sumir pela multidão... Fiquei ali com um sorriso bobo no rosto e um sentimento desconhecido no coração.
Meu coração não bateu forte novamente, não perdi a gravidade debaixo dos meus pés, só senti algo diferente. Não era mais o amor... Era algo que eu não sei explicar. Talvez nostalgia, talvez saudade. Não sei o que, mas foi diferente... Eu não espero que um dia você chega a significar nada pra mim. Porque você nunca vai significar nada. Você significou muita coisa pra significar nada.
Tem uma hora que vc cansa... Cansa, verbo intransitivo.As vezes a gente reconhece vindo no vento a necessidade de respirar tão fundo a ponto de seus pulmões quase explodirem. De sorrir pra você mesma e lembrar que você é a sua melhor compania, de resgatar aquele orgulho de ser você. De aceitar seus defeitos, de reconhecer as qualidades e os sonhos. Mas principalmente pensar em novos sonhos, sem medo de quedas e julgamentos, só você e a brisa que te faz sentir mais leve, lembrando que ainda que seus sonhos te façam cair, eles servirão de degraus pra subir cada vez mais alto, que ainda que eles te façam sofrer, você é que terá que lidar com eles e mais ninguém. De aceitar o vazio no peito, ainda que você puxe o cobertor pra se sentir protegida.