quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu a encontrei sentada próxima ao chafariz da praça. Suas lágrimas rolavam pelo seu rosto e se misturavam ao pequeno lago que se encontrava a seus pés, soluços cada vez mais fortes balançavam seu corpo mínimo. Eu temia me aproximar, temia a reação que minha presença produziria nela. Mas eu não tinah ido atrás dela pra deixá-la naquele estado. Fui me aproximando o mais devagar que pude. Quando ela se deu conta da minha presença, o olhar de dor que ela me lançou quebrou todos os pedaços da minah antiga personalidade, a personalidade que tanto a tinha machucado, e que agora a fazia estar nesse estado. Seu corpo foi consumido por soluçõs duas vezes mais fortes, suas lágrimas aumentaram num nível que eu nunca tinha visto ninguém chorar antes. Congelei por um momento. Homens evitam a todo custo momentos como esses, momentos que se tem que lidar com a parte sensível do sexo oposto, mas minha reação foi impulsiva. Eu abraçei com a maior força que eu conseguia. Senti suas lágrimas molhando meu rosto e minha camisa, senti seu perfume adocicado sob o seu cabelo... E pela primeira vez eu a senti como a garota que ela sempre quis que eu a sentisse, como a garota especial que ela era, e que eu fui idiota o bastante pra deixar passar... Ela começou a tremer menos e eu fui buscar algo pra ela beber e se acalmar mais. Os acontecimentos a seguir apesar de terem durado segundos, foram repassados na minha mente milhares de vezes. Ficaram gravados como um filme impossível de se esquecer; Quando eu voltei ao lugar que ela deveria estar, já não a vi... Levantei a cabeça pra procurá-la por perto e olhei a tempo de ver uma cabeleria de cachos dourados atravessar a rua, um carro vindo em alta direção e um barulho ensurdecedor... Sinceramente não lembro o que aconteceu na sequência cronológica dos fatos, meu cérebro deu um branco nessa exata hora e a minha lembrança seguinte a esse momento é eu estar ajoelhado ao lado daquele corpo frágil no chão. Minhas lágrimas impedindo minha visão perfeita. Meu anjo... Nenhuma garota no mundo iria ser igual a ela: Ninguém me faria sentir tão especial. Aquele anjo seria pra sempre meu, me amando mesmo quando eu não merecia um terço do amor dela... Ao ver aquele anjo abrindo os olhos com dificuldade e me encarando, eu só fui capaz de dizer a única coisa que estava na minah mente:
- Eu te amo!
Aquele rosto me fitou, me deu o sorriso mais lindo que eu ja tinha visto e fechou seus olhos...
Naquele momento eu mergulhei na lembrança daqueles olhos me fitando pela última vez como num grande mar escuro... Não voltei a superfície!

***

Existem pessoas que dizem que o tempo cura tudo. Não acredito que o tempo seja tão poderoso pra curar minha dor ou pra me fazer esqueça-la. Não imagino que nada no mundo me faça esqueçer aquele rosto, aqueles olhos, aquele sorriso...

Um comentário: